Petrobras reduz o preço médio do querosene de aviação em 3,7%
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (1º de setembro de 2025) uma redução de 3,7% no preço médio do querosene de aviação (QAV) vendido às distribuidoras. Esse corte representa uma diminuição de R$ 0,13 por litro em relação ao valor praticado no mês anterior ReutersInfoMoneyUOL Economia.
Contexto e detalhes
-
A estatal realiza ajustes mensais nos preços do QAV, conforme previsto em contratos, considerando fatores como os valores internacionais do petróleo e a taxa de câmbio ReutersInfoMoneyUOL Economia.
-
No acumulado do ano até agora, a redução é de aproximadamente 3,9%, o que equivale a R$ 0,14 por litro a menos em comparação com dezembro de 2024 InfoMoneyUOL Economia.
-
A Petrobras deixa claro que comercializa esse combustível apenas para distribuidoras, que são responsáveis por transportá-lo e revender para empresas aéreas, aeroportos ou revendedores finais InfoMoneyUOL Economia.
O que isso significa?
-
Essa queda mensal, embora pontual, indica a influência das variações cambiais e dos preços internacionais do petróleo na formação dos preços domésticos.
-
O impacto direto nas tarifas aéreas não é imediato, mas representa um alívio potencial nos custos operacionais das companhias aéreas — que podem ou não repassar essa redução aos consumidores.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment